Como eu era antes de você : Sinopse

comoeuera

Como eu já havia anunciado, esse semana teremos dobradinha de Jojo Moyes para comemorar o lançamento do filme baseado no romance Como eu era antes de você , que será o livro e resenha da semana! Particularmente, este é um dos livros que mais gosto e por causa dele me apaixonei pela escritora! Leitura obrigatória! E assim que eu for aos cinemas assistir o filme (o quanto antes, espero) teremos também o post Livro x Filme! Fiquem atentos e boa leitura!

Sinopse:

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade – um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas –  e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.

Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Fonte: 2ª capa do livro.

3 pensamentos sobre “Como eu era antes de você : Sinopse

  1. Já li o livro, já chorei muito e, por isso, não pretendo assistir ao filme. Amei o livro, muito bem escrito, envolvente e realmente de deixa com um questionamento na mente: e se….? Se nos aprofundarmos mais, podemos entender outros pontos de vista repensar nosso posicionamento diante da circunstâncias apresentadas. Muitas vezes achamos que o amor muda tudo, que geralmente traz a felicidade plena quando junto da pessoa amada. Outras vezes, a própria separação é uma prova de amor e a decisão muito dolorosa. Como disse, o livro faz a gente pensar bastante sobre várias circunstâncias; faz os românticos de plantão, como eu, saírem do casulo de perfeição em que nos encontramos, onde todos acabam felizes para sempre, e nos coloca diante da realidade, ou seja, nem sempre é assim. Li em outro site uma leitora falar que está cansada de realidade todos os dias, que quando procura um livro, quer descontrair, ser feliz através da felicidade dos personagens descritos nele…No caso desse livro em questão, a minha posição é a dela: queria ser feliz através da realização do amor vivido na história apresentada em “Como eu era antes de você”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *