A Rainha Vermelha: Sinopse do Livro

rainhavermelha

A Rainha Vermelha é o primeiro de uma série de quatro livros, escritos por Victoria Aveyard, lançado no Brasil em junho de 2015 pela Editora Seguinte. Em janeiro deste ano foi lançado um livro chamado A Coroa Cruel, contendo dois contos da série – Canção da Rainha e Cicatrizes de Aço – seguido do segundo volume, A Espada de Vidro, em fevereiro. O terceiro livro, Kings Cage (ainda sem título oficial divulgado em português), tem data de lançamento prevista para fevereiro de 2017. Estima-se que o último volume seja lançado em 2018 (a autora já revelou em entrevistas à diversos veículos de comunicação que precisa de um ano para escrever cada livro).

Como a série teve grande aceitação do público e consequentemente um alto número de vendas, recentemente a Universal Pictures divulgou a compra dos direitos do primeiro e segundo volumes para uma adaptação cinematográfica. Alguns nomes já estão sendo confirmados para a produção, dentre eles: Gennifer Hutchison (Breaking Bad) como responsável pelo roteiro, a produção a cargo da BenderSpink – famosa por filmes como Efeito Borboleta e o Chamado – e de Pouya Shahbazian, produtor da série Divergente. Com relação à direção, os rumores de que a atriz Elizabeth Banks (que atuou na série Divergente e dirigiu o segundo volume de A Escolha Perfeita) seria a responsável foram confirmados e já aconteceu até um encontro com a escritora:

a rainha vermelha 1

Agora, só resta aos fãs aguardar o lançamento do filme e dos novos volumes da série. Para amenizar a espera, A Rainha Vermelha será o livro da semana aqui no Leitora Dinâmica! Vejam, então, a sinopse do primeiro volume da série – e, em breve, a sua resenha! Boa Leitura!

SINOPSE:

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.

Fonte: Editora Seguinte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *