A Seleção: Sinopse do livro e outras informações!

aseleção

O livro desta semana (atendendo a muitos pedidos!) será o best-seller A Seleção, da escritora americana Kiera Cass. A série, de bastante aceitação mundial, tem uma enorme legião de fãs brasileiros. O livro faz parte de uma trilogia, cujas suas duas sequências já foram publicadas: A Elite e A Escolha.

Foram lançados também dois “spin-offs” à trilogia: O Príncipe (que conta a trajetória de Maxton até A Seleção) e O Guarda (narrado por Aspen durante os eventos de A Elite).

Em 2015, foi lançado o 4º volume da série, que se passa duas décadas após o fim de A Escolha, intitulado A herdeira. Sua sequência, o 5º e último volume lançado (este ano), chama-se A Coroa. Ao todo, até agora, a série possui sete publicações.

ADAPTAÇÃO PARA TV E CINEMA:

Em 2012, o canal americano CW comprou os direitos da trilogia, com o objetivo de transformar a história em uma série. O elenco já havia sido previamente escalado: Aimee Teegarden seria a protagonista America, Ethan Peck o príncipe Maxon e William Moseley faria o papel de Aspen. Porém, o piloto da série foi rejeitado pela direção do canal. Posteriormente, um novo piloto – não muito fiel à obra literária – e com elenco e propostas diferentes (mais adulto, inclusive com episódios para maiores de 18 anos), foi produzido pelo canal e novamente rejeitado. Desta maneira, os direitos retornaram para a escritora Kiera Cass.

800px-Aimee_Teegarden_by_Gage_Skidmore 220px-Ethan_Peck_June_2009 William_Moseley_2015_TCA_Press_Tour_(cropped)

Recentemente, foi divulgada no site da Editora Seguinte a notícia que a trilogia irá virar filme. Após um movimentado leilão a Warner Brothers arrematou os direitos da série, que terá seu primeiro filme dirigido por Thea Sharrock (do recente sucesso Como eu era antes de você) e o roteiro escrito por Katie Lovejoy. A produção contará com Denise DiNovi & Alison Greenspan (Se eu ficar, Golpe duplo) e Pouya Shahbazian (Divergente, Insurgente). O elenco ainda não foi definido e nenhum cronograma oficial de produção divulgado.

Segue abaixo a sinopse do primeiro volume, que já estou lendo e confesso – gostando bastante! Em breve a resenha estará no ar! Boa Leitura!

SINOPSE:

“Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe – e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.”

Fonte: Site da Editora Seguinte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *