Adaptação de Antes que eu vá para os cinemas

motagem_antes-que-eu-va

Conforme divulgado recentemente no Blog da Editora Intrínseca (http://www.intrinseca.com.br/blog/), o livro Antes que eu vá da escritora americana Lauren Oliver – autora da série Delírio –  ganhará uma adaptação cinematográfica, já em fase de produção.

O livro, lançado em 2011 no Brasil pela Intrínseca, conta a história de Samantha Kingston, uma popular estudante do ensino médio que ganha a chance de reviver sete vezes o dia de sua morte; confira a Sinopse:

“Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta – desde a melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, ela desvenda o mistério que envolve sua morte – e, finalmente, descobre o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

Em Antes que eu vá, Lauren Oliver expõe as complexas relações que se formam dentro de uma escola, fugindo dos estereótipos habituais. Suas personagens, que inicialmente transparecem simplesmente egoísmo e superficialidade, são densas, guardam segredos e mágoas. Ao tentar mudar os acontecimentos do dia ao qual está presa, sua heroína se humaniza e, pela primeira vez, reflete sobre sua relação com as amigas, com a família, e sobre como seria o “último dia” que gostaria de viver.”

O filme tem estreia prevista para abril de 2017 e conta com a direção da americana Ry Russo-Young, conhecida por alguns filmes independentes como, por exemplo, Nobody Walks, cujo roteiro ela dividiu com Lena Dunham, famosa pela série Girls.

ryrussonobody

O elenco principal é formado por Zoey Deutch no papel de Samantha Kingston (que atuou também em Dezesseis Luas), Halston Sage como Lindsay (conhecida por Cidades de Papel), o youtubber premiado pelo Teen Choice Awards Kian Lawley, Logan Miller (Como sobreviver a um ataque zumbi), Elena Kampouris (Casamento Grego 2), Medalion Rahimi e Cynthy Wu. Abaixo algumas imagens das filmagens, divulgadas pela Intrínseca:

aqev01

aqev02

aqev03

aqev04

Eu, que li o livro a exatos cinco anos atrás, lembro muito pouco da história mas recordo que fiquei impressionada com o livro, sugerindo inclusive como leitura para outras pessoas. Pois já resgatei meu exemplar – que não estava comigo – e pretendo reler e resenhar o mesmo em breve!!! Vamos Aguardar!!!

 

Um pensamento sobre “Adaptação de Antes que eu vá para os cinemas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *