Sinopse do Livro: Nada, Janne Teller

E vamos à Sinopse da leitura desta semana: Nada, da escritora dinamarquesa Janne Teller. Confesso que quando comecei a leitura achei que seria leve e fácil (o livro é curto), mas estou levando uma “surra”! Cada capítulo é extremamente denso e reflexivo, propondo um questionamento praticamente à cada parágrafo. Mesmo sem finalizar a leitura ouso dizer que o história faz juz aos prêmios e críticas positivas recebidas. Em breve, postarei a resenha, por enquanto fiquem com a sinopse, que não expõe a complexidade do livro:

nada

“Pierre Anthon está no sétimo ano e tem a certeza de que nada na vida tem importância. Por isso, ele decide abandonar a sala de aula e passar os dias nos galhos de uma ameixeira, tentando convencer seus companheiros de classe a pensar do mesmo modo. Agora, diante da recusa do menino de descer da árvore, seus colegas farão uma pilha de objetos que significam muito para cada um deles, e com isso esperam persuadi-lo de que está errado.

A pilha começa com uma coleção de livros, uma vara de pescar, um hamster de estimação… Contudo, com o passar do tempo, os participantes se desafiam a abrir mão de coisas ainda mais especiais. A pilha de significados logo se transforma em algo macabro e doentio, que coloca em xeque a fé e a inocência da juventude.

Após grande aclamação da crítica e inúmeros prêmios, Nada é considerado um clássico moderno, tendo vendido cerca de 240 mil exemplares na Alemanha e com direitos de tradução para 22 países.”

Fonte: Site Grupo Editorial Record

http://www.record.com.br/livro_sinopse.asp?id_livro=26760

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *