Sobre o autor: Ransom Riggs

ransom riggs

Início da vida e da educação

Riggs nasceu em Maryland em 1979 em uma fazenda de 200 anos de idade, e cresceu na Flórida. Ele estudou literatura Inglesa no Kenyon College, e cinema na Universidade da Califórnia do Sul.

Carreira

Seu trabalho em curtas-metragens para a Internet e blogs garantiu-lhe um emprego escrevendo The Sherlock Holmes Handbook, que foi lançado em conjunto com filme Sherlock Holmes de 2009.

Riggs colecionava fotografias vernáculas curiosas e se questionou seu editor, Quirk Books, sobre o uso de algumas delas em um livro de imagens. Por sugestão de um editor, Riggs utilizou as fotografias como um guia para montar uma narrativa. O livro resultante foi O Orfanato da senhorita Peregrine para Crianças Peculiares, que fez parte da lista de best-sellers do New York Times, e foi adaptado para o filme de mesmo nome em 2016, dirigido por Tim Burton.

O segundo romance de Miss Peregrine, Cidade dos Etéreos, foi lançado em 14 de janeiro de 2014. O terceiro volume da série de Miss Peregrine, intitulado Biblioteca de Almas, foi anunciado no início de 2015 e lançado em setembro do mesmo ano.

Vida pessoal

Riggs atualmente vive em Santa Monica, Califórnia, e em 2013 casou-se com a também escritora Tahereh Mafi.

Fonte: Wikipédia, tradução livre feita pela autora do Blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *