Estreia do filme Cinquenta Tons mais Escuros

50tonsmaisescuros

Falta apenas dez dias para o lançamento da adaptação cinematográfica de “Cinquenta tons mais escuros”, o segundo livro da trilogia “Cinquenta tons de cinza” da escritora E. L. James. Com Jaime Dornan no papel de Christian Gray e Dakota Johnson como Anastasia, o filme tem o grande desafio de apagar as más impressões deixadas pelo seu antecessor – lançado em 2015, e que chegou a ser o grande ganhador do prêmio “Framboesa de Ouro”, que elege os piores desempenhos do ano.

O livro também causou muita polêmica e atraiu críticas positivas e negativas, fosse pela qualidade da escrita da autora, o, a abordagem do tema sadomasoquismo de forma “romântica” ou a altíssima tiragem de toda a trilogia (que teve seus volumes diversas semanas nas listas dos mais vendidos em todo o mundo).

Gostando ou não, o fato é que Cinquenta Tons de Cinza ao misturar romance e erotismo atraiu olhares curiosos de mulheres e homens de diversas idades – permitidas é claro, já que se trata de um conteúdo adulto – e abriu espaço para um gênero que já foi marginalizado e há algum tempo andava esquecido no fundo das prateleiras das livrarias. Tornou-se tema de conversa e discussão em diversos veículos de comunicação e “rodas de conversa”.

Particularmente, estou ansiosa pela estreia – apesar de não ter gostado nem um pouco do primeiro filme – principalmente porque este conta com James Foley, responsável pela série House of Cards – na direção. Vamos aguardar e conferir!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *