Livro x Filme: Animais Noturnos

na

Eu sempre gosto de ler o livro antes de assistir a adaptação cinematográfica (mas já aconteceu do filme me cativar mt e eu ir em busca do livro, por exemplo Jogos Vorazes). Então semana passada comecei minha leitura de Tony & Susan, livro do autor Austin Wright que deu origem ao filme Animais Noturnos, dirigido pelo genial Tom Ford.

Estou muito ansiosa para assistir ao filme, então achei que iria devorar o livro mas isso não aconteceu. A leitura é difícil, complexa e visceral – está longe de ser leve e rápida, mas muito boa. Portanto aguardem pq em breve teremos post livro x filme, e sim, indico muito o livro e deixo vcs com a sinopse!
“Há vinte e cinco anos, Susan Morrow deixou Edward Sheffield, seu primeiro marido. Certo dia, instalada confortavelmente na casa em que mora com os filhos e o segundo marido, ela recebe, pelo correio, um embrulho que contém o manuscrito do primeiro romance de Edward. Ele lhe pede que leia seu livro – Susan sempre foi sua melhor crítica, justifica. Ao iniciar a leitura, Susan é arrastada para dentro da vida do personagem Tony Hastings, um professor de matemática que leva a família de carro para a casa de veraneio no Maine. Quando a vida comum e civilizada dos Hastings é desviada de seu curso de forma violenta e desastrosa, Susan se vê às voltas com seu passado, obrigada a encarar a própria escuridão e a dar um nome para o medo que corrói seu futuro e que vai mudar sua vida.”

Obs: Post publicado no instagram @leitoradinamica em jan/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *