Sobre o Livro: Juntando os Pedaços, Jeniffer Níven

JENIVEN

Quando li Jennifer Níven pela primeira vez tive um palpite de que ela se tornaria uma das minhas escritoras favoritas. Após ler Juntando os pedaços, tenho a completa certeza disto. O livro não me abalou como Por Lugares Incríveis, mas chegou muito perto disto e me emocionou de formas muito diversas.

O livro conta a história de Jack, que tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar todas as peças e memorizar. Então ele usa outros métodos para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso — até o dia em que ele encontra a Libby.

Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito.

Obs: Post publicado no instagram @leitoradinamica em jan/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *