A Guerra que Salvou a Minha Vida, Kimberly Bradley – Darkside Books

foto8

Na minha última visita à Saraiva, ao entrar na livraria, minha atenção foi completamente capturada por ele. Tenho um fraco por capas e edições bonitas e essa logo me chamou atenção.
Quando peguei o livro em mãos e vi que a editora era a DarkSide (outro ponto fraco meu) eu já tinha certeza que iria levar o livro e nem tinha lido a sinopse.
E ao ler meus olhos se iluminaram; A Guerra que Salvou a Minha Vida, da escritora Kimberly Bradley, conta a história da Segunda Guerra pelos olhos de uma menina refugiada em seu próprio país, e que como diz a contracapa, “teve a chance que Anne Frank não teve”. Não me lembro exatamente quando a Segunda Guerra tornou-se um tópico de extremo interesse para mim, mas me lembro de implorar ao 10 anos para assistir A Lista de Schindler (ela não deixar, e eu assistir escondido em algum momento). A esta altura eu ja tinha lido “O diário de Anne Frank” e a medida que os anos foram passando, fui consumindo todo o material possível relacionado ao assunto, de documentários a filmes, principalmente os focados nos campos de concentração. Com a correria da vida e o grande volume de leitura, acho que não lia nada sobre a temática desde O menino do pijama listrado.
No final, a capa bonita de uma editora querida, provou-se um livro que estou contando os segundos para ler. Em breve, conto para vocês o que achei! Grande beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *