Review: American Horror Story – Apocalypse – EP05: “Boy Wonder”

01

O episódio 5 veio para atar algumas pontas soltas e nos explicar um pouco mais sobre como Michael conseguiu atingir seus objetivos.  Esse episódio já foi muito falado e especulado nas mídias especializadas, então vou levantar alguns tópicos que julgo principais, mas prefiro esperar o episódio desta semana para conseguir comentar de uma forma mais coerente, ok?!

– ALERTA SPOILERS –

. Flashback: o episódio todo se passa “3 anos antes da bomba”, ou seja, no passado antes do apocalipse, e seu início é praticamente emendado com o fim do episódio 4.

. Visão de Cordelia: Durante seu desmaio, Cordelia tem uma visão do Apocalipse e enxerga um homem com rosto branco – Michael em sua “real face”- comandando tudo. Li algumas teorias do “porque” de os poderes da bruxa não funcionarem contra os zumbis em sua visão, mas meu entendimento foi diferente, com base em algo que foi dito no episódio 4: durante a reunião entre bruxas e feiticeiros, Cordelia alega que não conseguiu resgatar Queenie do Hotel Cortez pois ali era uma espécie de “Boca do Inferno”, onde o próprio Sata havia tirado a luz que dava poderes à eles; então no Apocalipse, um cenário onde o mundo está tomado pela maldade de Michael e seu pai, os poderes das bruxas também não tem força – o que explica o frequente mal-estar que Cordelia sente na presença do Anticristo. Nos “dias atuais” após o Apocalipse, vemos que algo diferente aconteceu porque as bruxas ainda possuem seus poderes – Cordelia traz Coco, Mallory e Beverly de volta à vida, mesmo com Michael dentro do Posto. Ainda bem, senão seria um pouco difícil combater Michael sem poderes, rs!

. Michael x teste das Sete Maravilhas: Mesmo com o “plus” na tarefa final solicitada por Cordelia – resgatar Misty Day do Inferno – Michael, como todos sabíamos que iria acontecer, é aprovado no teste – afinal ele é o Anticristo. Depois de passar o episódio inteiro despertando minha ira, Cordelia confessa à Misty que aplicou o teste em Michael somente para ter conhecimento da dimensão de seus poderes, e que nunca foi sua intenção fazer dele um Supremo/Alfa. Na minha opinião a estrategia de Cordelia não é nada boa, mas vamos aguardar, lembrando que como ela envia Madison para Murder House com o intuito de investigar o passado de Michael, é provável que ela tenha mais informações/dúvidas sobre ele do que deixou transparecer.

. Retorno de Michael e Misty: Vimos que para Michael trazer Misty do inferno, uma espécie de negociação foi feita entre ele e provavelmente – seu pai. Michael voltou completamente abalado e enfraquecido desta ida ao Inferno, o que mostra que até ele tem suas vulnerabilidades – o que até agora ainda não tinha acontecido, com exceção da discussão dele com Mallory.

american-horror-story-apocalypse

. Mallory x Cordelia: Vimos que Cordelia está perdendo sua vitalidade e poderes, o que indica que uma nova Suprema está surgindo. Tudo leva a crer que seja Mallory esta nova “força” – principalmente com a cena dela ressuscitando o cervo e os comentários de Myrtle. Aliás a origem de Mallory foi um dos assuntos mais especulados desta semana, e eu já li de tudo – desde ela ser um anjo, descendente de Deus e até mesmo a reencarnação de Jesus…. prefiro aguardar um pouco mais para especular, rs! Mas acharia genial do Ryan Murphy uma figura divina feminina para combater o Mal, confesso.

Episódio sem muiiiiitos avanços na trama, por enquanto vamos aguardar o próximo. Vejam o teaser abaixo e até lá!

Fonte: American Horror Story Brasil https://www.youtube.com/channel/UC3csl_yNKV–YULIQOL13rA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *