Review: Good Girls – Netflix

goodgirls_2-750x380

Tem um bom tempo que assisti à esta série e sinceramente nem havia pensado em fazer um post sobre ela, mas diante da “enxurrada” de produções de suspense, drama e terror que estão sendo disponibilizadas, não tem sido raro amigos e seguidores me pedirem indicações de séries “leves”. E Good Girls atende bem à este pedido sem ter uma trama boba ou atuações rasas.

A série, criada por Jenna Bans e exibida inicialmente pela NBC no começo deste ano, conta a história de três mães de classe-média americanas, que diante de complexas dificuldades financeiras decidem assaltar um mercado local, com o objetivo de conseguir apenas a quantia para a solução imediata de seus problemas. Porém, sem saber roubam muito mais que o planejado e acabam se envolvendo com o Chefe do Crime local, em uma trama cheia contratempos e péssimas, mas divertidas, decisões.

O elenco principal é formado por Christina Hendricks (Mad Men), Retta (Parks and Recreation) e Mae Whitman (Parenthood, As vantagens de ser Invisível). Também estão na produção Matthew Lillard, Manny Montana e Reno Wilson.

Apesar de toda a comédia, a série possui sua carga dramática – a personagem de Retta precisa do dinheiro para pagar o tratamento da filha pequena, que sofre com uma grave doença e Whitman luta para trocar a filha transgênero do colégio onde estuda e sofre bullying. As atuações estão excelentes, com todos os envolvidos permeando entre a tênue linha “mocinho/vilão” e os dilemas éticos que lhe pertencem. Destaque para a atuação de C. Hendricks, mais uma vez maravilhosa e com uma construção de personagem sutil porém enorme.

A série é curta, possui só 10 episódios e é fácil de assistir ou maratonar. E se as “pontas soltas” do final tirarem seu sossego, não se preocupe – a criadora já confirmou a segunda temporada, que segundo a mesma, terá um caráter mais “sombrio”. Confiram!

Fonte: Trailers de Filmes – https://www.youtube.com/channel/UCfguZkY6F_AS7Z30waJv6xg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *