The Handmaids Tale e as novidades da autora, Margaret Atwood

elisabeth-moss-margaret-atwood-handmaids-tale-hulu

Conforme divulgado em diferentes portais de notícias, a escritora canadense Margaret Atwood confirmou em sua conta no Twitter que está trabalhando na continuação do livro “O Conto da Aia”, obra que deu origem à premiada série da plataforma Hulu, The Handmaid’s Tale.

“The Testaments” será o nome da continuação da distopia, cujo lançamento está previsto para setembro de 2019, sem data confirmada para o Brasil. Diferente do livro lançado em 1985 e que possui uma única narradora – Offred – a obra será narrada por três protagonistas diferentes e acontecerá 15 anos após a cena final da 1a temporada da adaptação televisiva, onde Offred é levada dentro de um furgão para um destino desconhecido. Desta forma a obra dará um salto  de mais de uma década na linha temporal atual da série em exibição, que já tem sua terceira temporada confirmada e com estreia prevista para abril do ano que vem.

Aliás, pouco foi divulgado sobre a nova temporada, mas os nomes de Ann Dowd e Bradley Whitford estão confirmados. Ou seja, Tia Lydia está viva e estará mais rígida do que nunca, de acordo com uma declaração do produtor da série, Bruce Miller. Também conheceremos melhor o “Comandante Lawrence” (Whitford), a cabeça por trás da criação de Gilead –  que ainda na 2a temporada, mostra como sua criação o afetou, levando-o a atitudes perigosas.

Somente após o lançamento de ambos – livro e nova temporada – é que poderemos entender as implicações que uma continuação literária, lançada mais de 30 anos depois, poderá trazer ao universo da série. Aguardemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *